Divulgação 

Uma boa notícia para os moradores de Rio Claro. O município irá receber a instalação de uma nova empresa do grupo Comercial Zaragoza Importação e Exportação Ltda., que vai gerar 180 empregos diretos na cidade. A empresa Spani Atacadista será instalada no prédio onde antes funcionava o Roldão Atacadista, próximo ao trevo da Rodovia Washington Luís, na Vila Anhanguera.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (19) em reunião no paço municipal entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o diretor-presidente da empresa, Cleber Gomez. “É um momento de muita alegria receber uma empresa de porte que vai movimentar a economia de Rio Claro e região”, destacou Juninho.

De acordo com o prefeito, Rio Claro se diferencia por ter uma economia mista com grandes indústrias. “Apesar da difícil situação econômica do País, essa diversidade industrial e o potencial empresarial proporcionam ao município boas perspectivas de crescimento”, disse acrescentando que o município perdeu uma empresa com 70 vagas e está recebendo uma nova com 180 para funcionar no mesmo prédio da anterior.

“Vamos trabalhar para oferecer satisfação de atendimento aos clientes de Rio Claro”, informou Cleber Gomez ressaltando a boa recepção que teve na cidade. “Em nossa estratégia de expansão identificamos Rio Claro como uma cidade de potencial”, afirmou.

Gilberto Brina, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, comenta que essa conquista é fruto do trabalho que está sendo realizado pela prefeitura para divulgar o nome de Rio Claro e atrair novas empresas para a cidade. Erleson Pereira, diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico, destaca a oferta de incentivos fiscais por parte da prefeitura para despertar o interesse dos empresários em investir no município.

Para o vereador Val Demarchi, que também participou da reunião, é “uma conquista que mostra a relevância do município, pois a empresa, já consolidada no mercado, fez pesquisa antes de escolher Rio Claro para a instalação de sua nova unidade”.

O recrutamento e seleção dos funcionários para o Spani Atacadista serão realizados no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). “O posto tem se destacado na oferta desse tipo de atendimento”, observa Laerte Tebaldi Filho, diretor do PAT.

A rede Spani Atacadista tem lojas em Americana, Atibaia, Bauru, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Diadema, Guaratinguetá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jacareí, Lorena, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Resende, São José dos Campos, São Paulo, Volta Redonda (RJ) e em breve em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.