Unidades de saúde também foram reformadas, a exemplo da USF do Jardim das Flores. Foto: Divulgação/PMRC

Novas USF serão construídas no distrito de Ajapi e no bairro Regina Picelli

A estrutura da saúde pública em Rio Claro passará a contar com duas novas unidades de saúde da família (USF), a partir de parceria com o governo federal. “A saúde é prioridade e isso inclui a atenção primária. Estamos investindo em reformas e ampliações das unidades existentes e, agora, mais essa conquista, com a construção de duas novas unidades de saúde”, destaca o prefeito Gustavo.

As novas USF serão construídas no distrito de Ajapi e no bairro Regina Picelli. Em Ajapi a nova unidade possibilitará a ampliação das equipes, passando de uma para duas, o que vai dobrar a capacidade de atendimento. O Regina Picelli hoje não conta com USF e a nova unidade ampliará a área de cobertura da atenção primária no município.

“O projeto de governo da atual administração para a saúde é bem amplo e contempla as diversas áreas de atendimento, visando sempre o melhor para a população”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Os projetos arquitetônicos das duas unidades estão em fase final de elaboração e em breve a Fundação Municipal de Saúde irá abrir a licitação para contratação das obras.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA