A prefeitura de Rio Claro está ampliando as ações para tornar a cidade mais segura. Em breve uma câmera de monitoramento será instalada na rotatória localizada no final da Avenida Tancredo Neves, que dá acesso para entrar e sair da Rodovia Washington Luís. A rotatória fica antes do trevo Victor Lopes Junior, próximo ao terminal rodoviário.

“Já temos a câmera e agora vamos fazer a instalação do poste onde será fixado o equipamento”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o local na quinta-feira (14) acompanhado do vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima.

“A câmera será interligada ao sistema de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal”, explica Bellagamba, lembrando que as imagens e informações captadas pela câmera serão monitoradas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que faz o gerenciamento das dezenas de câmeras espalhadas pela cidade.

O poste para instalação da câmera será retirado do trevo de Batovi, que estava sem uso desde junho quando a concessionária Intervias, a pedido da prefeitura, reestruturou e ampliou a iluminação do local. “Estamos preparando a retirada do poste e sua reinstalação na rotatória da Avenida Tancredo Neves”, anuncia Lima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.