Foto: Arquivo

Rio Claro registrou nesta semana 10 novos casos de dengue, o que confirma a desaceleração que o município tem tido no crescimento de casos da doença. “O engajamento de todos é fundamental na luta contra a dengue”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde, frisando que a comunidade deve permanecer alerta em relação ao mosquito. “Cada um deve fazer a sua parte para eliminar criadouros e impedir a proliferação do mosquito transmissor e, consequentemente, novos casos”, acrescenta o secretário.

Boletim divulgado na sexta-feira (17) pela Vigilância Epidemiológica aponta 1.023 casos de dengue no município neste ano. Não há casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela, doenças também transmitidas pelo Aedes aegypti.

“As ações nos bairros continuam sendo feitas, incluindo vistorias casa a casa e nebulização”, observa Diego Reis, chefe do Centro de Controle de Zoonoses. Em ação da prefeitura, cerca de 1,3 tonelada de materiais inservíveis foi retirada na terça-feira (14)  de imóvel no bairro Novo Wenzel. 

O descarte irregular de materiais é um dos fatores que propiciam a proliferação do mosquito. Para colaborar na eliminação de criadouros os rio-clarenses contam com coleta de lixo domiciliar em todos os bairros, seis ecopontos, coleta seletiva de lixo e serviço mensal de cata bagulho.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.