Água parada: um dos principais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Eliminar recipientes que acumulam água é essencial para combater a dengue, zika e chikungunya. Faça sua parte!

Com três novos casos de dengue, Rio Claro totaliza 656 confirmações da doença neste ano. As informações estão em boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta quinta-feira (6), e que aponta ainda que não há casos neste ano no município de chikungunya, zika vírus e febre amarela, doenças que também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A Fundação Municipal de Saúde realiza ininterruptamente trabalho preventivo nos bairros do município. São realizadas visitas casa a casa, vistorias em pontos estratégicos e nebulização. Porém, apenas este trabalho não é suficiente para combater o mosquito. É fundamental que a comunidade também faça sua parte.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Rio-clarense ganha bolsa de estudos na China

Rio Claro já vacinou quase 12 mil pessoas contra a gripe