Divulgação 

Para comemorar seus 190 anos, Rio Claro ganhou selo e carimbo especiais, lançados pela prefeitura, em parceria com os Correios, na tarde de segunda-feira (5). A cidade celebra aniversário no próximo dia 24.

“Este lançamento marca o início das festividades de Rio Claro, que tem no seu povo sua maior riqueza”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esta parceria com os Correios permitiu que ganhássemos um selo que irá divulgar positivamente o nome de Rio Claro”, finalizou o prefeito.

“Por meio do selo e carimbo a memória de Rio Claro ficará registrada e as correspondências em que forem utilizados levarão aos destinatários um pouco da história do município”, ressaltou Juliana Muller Santos, gerente regional de vendas dos Correios, que representou o diretor dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira.

André Godoy, presidente da Câmara de Vereadores falou da importância de seguir trabalhando para levar a cidade ao patamar que merece e o vereador Val Demarchi, que na solenidade representou o deputado estadual Aldo Demarchi, observou que a cidade deve seguir progredindo de forma digna, correta e ética. O deputado federal Luiz Lauro Filho destacou a importância dos serviços prestados pelos Correios, especialmente a dedicação dos carteiros.

O selo é uma peça filatélica que será usada pela prefeitura para personalizar suas cartas e difundir a imagem de Rio Claro. O selo não estará disponível para comercialização e seu uso será restrito apenas à Prefeitura de Rio Claro. A inspiração para criação do selo veio das águas dos rios que banham o município.

A mesma imagem do selo foi usada na confecção do carimbo que ficará na agência central dos Correios na Rua 1 por 30 dias (de 5 de junho a 4 de julho) onde será carimbado nas correspondências nacionais e internacionais que passarem pela unidade nesse período. Após esse prazo, o carimbo irá compor o acervo do Museu Nacional dos Correios onde ficará registrado, servindo de fonte de pesquisa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.