Com seis novos casos, Rio Claro tem 19.167 registros de Covid desde o início da pandemia. Os mais recentes infectados pelo coronavírus são uma criança com menos de 10 anos, quatro pessoas de 21 a 40 anos e uma de 61 a 80. Os dados estão no boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta quinta-feira (30).

O município teve neste mês 230 casos da doença, o que representa queda de 57,8% na comparação com agosto, quando houve 546 confirmações de Covid. Também houve queda nos óbitos em decorrência da Covid. Das 576 vidas perdidas por causa da doença nesta pandemia, nove foram em setembro, 57,1% a menos que as 21 registradas no mês passado.

Nas últimas 24 horas, a ocupação de leitos Covid nas redes de saúde pública e privada se manteve em 9%, com oito pacientes internados. São quatro em enfermarias do SUS e quatro em UTI, sendo que duas pessoas estão em hospitais particulares. Até agora, Rio Claro tem 18.558 recuperados da Covid.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.