Mais uma vez o recorde de casos diários de coronavírus em Rio Claro foi batido. Na sexta-feira (5) o município registrou 21 casos da Covid-19, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Rio Claro tem total de 175 casos, sendo que só nos últimos cinco dias foram 68 novos casos da doença.

“Esse é um alerta para que a população redobre os cuidados e, quando possível, fique em casa”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. Juninho lembra que o poder público tem adotado medidas para conter o coronavírus e que é importante que cada um faça a sua parte. “Os números de casos estão crescendo e precisamos ter essa consciência de que a proteção e a prevenção são as únicas maneiras de evitarmos que os números aumentem ainda mais”, acrescenta o prefeito Juninho.

O boletim aponta também crescimento no número de pacientes internados, que em um dia subiu de 28 para 36, sendo 13 em UTI. É o maior número de pacientes de Rio Claro internados nesta pandemia.

“Uso de máscaras e cuidados com a higienização são muito importantes, além do distanciamento social, que continua sendo fundamental para reduzir os riscos de transmissão”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Dentre os novos casos confirmados está o primeiro de paciente na faixa etária entre zero e nove anos. As demais novas confirmações são de nove pacientes com idade entre 21 e 40 anos; nove de 41 a 60 anos; um de 61 a 80 anos; e um com idade acima de 81 anos. Dentre os novos casos positivos sete pacientes estão hospitalizados. Um caso é de paciente que já teve alta e 13 estão em isolamento domiciliar. Rio Claro tem 36 pacientes recuperados e 15 óbitos confirmados. Não há óbito em investigação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.