Divulgação 

Os novos integrantes do Parlamento do Idoso de Rio Claro, gestão 2017, tomaram posse na quarta-feira (16) em sessão solene na Câmara Municipal. Titulares e suplentes fizeram o juramento no qual se comprometeram a exercer com dedicação o mandato, cumprir a legislação e defender a justiça social. Essa é a quinta legislatura do Parlamento do Idoso, que foi instituído por lei municipal de autoria de Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou da cerimônia e ressaltou a importância de contar com a experiência dos idosos na elaboração de políticas públicas. “O gestor precisa ouvir a população e por isso queremos a colaboração de vocês para nos ajudar a construir uma gestão que atenda as aspirações da terceira idade”, disse.

Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, manifestou satisfação em participar do evento e elogiou a disposição dos idosos em contribuir com a sociedade. “Vocês são exemplo de dedicação e cidadania. Com a participação de todos vamos construir uma sociedade melhor e mais justa”, declarou.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador André Godoy pediu aos novos parlamentares empenho no cargo. “Que vocês entendam porque debatemos as propostas e a importância das decisões que tomamos nesta casa”, observou. “Vocês representam a população de Rio Claro e assumiram o compromisso de dar voz àqueles que não conseguem chegar até nós”, assinalou a vereadora Maria do Carmo Guilherme, que orientou os idosos a fazerem perguntas, questionar e tirar dúvidas para aprender sobre o trabalho realizado pelos vereadores.

O vereador Geraldo Voluntário lembrou que muitas sugestões feitas pelos integrantes do Parlamento do Idoso já foram aproveitadas pela Câmara. “É importante contar com a experiência de cada um”, disse. Elisa Maria Machado Terra, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Rio Claro, enalteceu a disposição dos idosos em “dedicar tempo, esforço e sabedoria em prol do outro” e trabalhar para que o anseio da população seja atendido por meio de políticas públicas. “Vocês são os legisladores da comunidade nos bairros”, reforçou Francisco Claro de Moraes, assessor municipal de Políticas Públicas para os Idosos.

Tomaram posse do Parlamento do Idoso nesta quarta-feira os titulares Alice Paulino Sgarbozza, Angela Maria Rodrigues de Camargo, Antonio Laércio Candido, Benito Antonio Manchado Cervera, Edméia Aparecida Baptista da Silva, Ednéia Marlene de Paula Gregório, Lindalva Alexandre Nascimento, Maria Bernadete Algarve Camargo, Maria Cecília Tessari Bueno, Maria José Cerri, Maria Joaquina Peixoto, Marilene Carolina Figueira de Camargo, Nanci Romão Corrêa, Neiva Planello Diniz, Ronald de Lima, Setuko Nakano Sentinela, Valdemar Borges de Oliveira e Valderez Aparecida Correa.

Os suplentes são Ângela Regina Calderelli de Lima, Deize Aparecida Martins Lorenzeti, Deise Caceres Couto, Idelazir Pescio Bellucci, Jandyra Naitzke Aily, Kazuko Nakano, Márcia Teresinha da Fonseca, Maria Angleri, Maria da Silva de Oliveira, Maria Luiza Camoti, Maria Luiza Lopes Prioli, Marciano Sneideris, Neiva Sueli de Lara Santana, Pedro Murback Neto, Regina de Fátima Martins e Vera Lígia Santoro de Almeida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.