O município de Rio Claro registrou neste domingo (5 abril 2020) um terceiro óbito suspeito de coronavírus. O primeiro caso era de um paciente idoso e foi descartado durante a semana. O segundo caso de óbito suspeito, que é de um adulto do sexo masculino, surgiu na noite de sábado (4) e o terceiro, de um homem idoso, foi registrado na manhã deste domingo (5). 

O município aguarda os resultados de testes feitos pelo Instituto Adolfo Lutz que irão apontar se os dois pacientes que faleceram neste final de semana  estavam ou não infectados pelo coronavirus.

O novo óbito em investigação foi incluído no boletim divulgado na manhã deste domingo  (5 abril 2020) pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro. 

O prefeito João Teixeira Junior, que tem cobrado rapidez do governo estadual na divulgação de resultados de testes de coronavirus, anunciou nesta semana que o município está investindo na compra de kits de testes para coronavirus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Maurício Monteiro, a prioridade de uso dos testes será para profissionais de saúde e pacientes com quadro clínico grave.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.