Ednéia Silva

O Grupo Abril divulgou o resultado do Guia Você S/A – As Melhores Empresas para Trabalhar 2015. A lista composta por 150 empresas traz algumas companhias de Rio Claro. Elektro, Whirlpool, Brascabos e Tigre fazem parte dessa lista que tem outras empresas com sedes ou unidades no município. O guia é realizado em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração).

A pesquisa avalia o Índice de Felicidade no Trabalhado (IFT) e as melhores práticas e políticas de gestão de pessoas. O índice é calculado a partir da combinação entre o Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho e o Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas. Podem participar do estudo empresas com mais de 100 funcionários.

A empresa preenche um formulário contando sobre suas práticas de gestão de pessoas e os funcionários, escolhidos aleatoriamente, também respondem a um questionário com suas impressões sobre o clima de trabalho na empresa. As informações são verificados por jornalistas do guia, que visitam a empresa para conversar com gestores e empregados. A classificação é feita com base nas notas do IFT.

A Elektro obteve a nota mais alta entre as 150 empresas que compõem o guia, com 96,69 pontos. A distribuidora de energia foi considerada a melhor empresa para se trabalhar no Brasil pela segunda vez, além de ser destaque na categoria Estratégia e Gestão.

A Whirlpool Latin América conseguiu 78,98 pontos e foi incluída no guia pela 19ª vez na categoria Indústrias Diversas. A Brascabos também figura nessa categoria com nota 72,26. Pela 17ª vez a Tigre também faz parte da lista das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A empresa foi destaque na categoria Construção com IFT de 77,19 pontos.

Também estão presentes no guia o Grupo Boticário com IFT de 78,12 pontos, Losango (85,66), Lojas Renner (79,73) – destaque na categoria Varejo, Magazine Luiza (78,16), McDonald’s (71,39), Unimed (81,76), Sicredi (81,23), Banco do Brasil (72,33), Bradesco (77,06) e Itaú/Unibanco (74,27). A SAP Labs Latin América foi eleita Empresa do Ano e a Cosern venceu como Revelação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.