Mais de 430 vagas em cursos gratuitos de capacitação estão sendo abertas pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro. São cursos em várias áreas, com início das aulas previsto para o mês que vem. A estimativa é de que até o final do ano esse número seja ainda maior, já que novas turmas devem ser abertas.

 “Ao longo de 2017 mais de 600 pessoas participaram das capacitações oferecidas pelo Fundo Social, o que nos motiva a continuar investindo nos cursos para proporcionar às pessoas oportunidades de melhorar sua renda”, destaca Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social.

Na Avenida Visconde do Rio Claro serão ministradas aulas de maquiagem, manicure e pedicure, massagem corporal, design de sobrancelha, bordado e crochê, tricô, pães artesanais, artesanato, auxiliar de cabeleireiro, informática básica, ovos de Páscoa, depilação e barbeiro.

Cursos de corte e costura serão realizados no pólo do Lago Azul, com vagas para corte e costura molde pronto, sob medida e aperfeiçoamento, e também nas unidades do Panorama, Bairro do Estádio, Ajapi, Boa Morte e Luterana. Nestas unidades será realizado o curso molde pronto e, na unidade Luterana, também o de corte e costura sob medida.

Além do corte e costura, no pólo do Jardim Panorama há inscrições abertas para quem quiser aprender a fazer pães artesanais.  Outras opções também estão disponíveis em Ajapi, onde serão ministrados cursos de costura industrial, pintura em tela, pintura em tecido e bordado e crochê.

As inscrições devem ser feitas no local onde será realizado o curso, exceto no caso do núcleo do Lago Azul, que terá as inscrições na Avenida Visconde. A idade mínima para participar dos cursos de corte e costura, costura industrial e pães artesanais é 18 anos e dos demais cursos é 16 anos.  Para se inscrever é necessário cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, será realizada seleção.

As unidades do Centro de Qualificação ficam na Avenida Visconde, 150; Avenida José Lucas, 340, Ajapi; Avenida 13, 155, Jardim Novo Wenzel (unidade Luterana); Avenida 60 particular, Jardim Panorama; Avenida 25, 1730, Bairro do Estádio; Rua 11, 702, Boa Morte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.