O número de pessoas vacinadas contra a Covid em Rio Claro superou nesta terça-feira (27) 35 mil. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta que, desde que a campanha teve início, 35.693 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina, o que representa 17,15% da população do município. Deste total, 22.215 pessoas receberam também a segunda dose, ou seja, 10,67% da população rio-clarense.

Quem se encaixa na faixa etária atendida deve procurar um posto de vacinação, já que a vacina é fundamental no enfrentamento à doença. Na quarta-feira (28), o município dá continuidade à vacinação das pessoas com 63 anos ou mais. Também devem procurar um dos cinco pontos de vacinação quem recebeu a primeira dose da Coronavac/Butantan até dia 7 de abril e as pessoas que foram vacinadas com a Oxford/Astrazeneca até dia 12 de fevereiro.

A vacinação será realizada no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e também, no período da manhã, em três locais por sistema de drive-thru. Das 8 horas ao meio dia, a equipe do Santa Filomena atende em drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior. No mesmo horário, a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

O atendimento no São Rafael vai das 8h30 até o meio-dia e é pela entrada do pronto atendimento na Rua 1 entre as avenidas 15 e 19. As senhas para a vacinação são entregues até que seja atingida a quantidade de doses disponível. E o atendimento é realizado a pessoas conveniadas ou não. Para dar mais agilidade ao atendimento, a Vigilância Epidemiológica orienta as pessoas que serão vacinadas para que façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.