Rio Claro ultrapassou na sexta-feira (3) mil casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, total chega a 1.043 casos. Boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica aponta 46 novos casos em 24 horas e a confirmação de mais cinco óbitos. Ao todo o município tem 38 óbitos por coronavírus. As mais recentes vítimas são duas mulheres com menos de 60 anos e três idosos.

“Essa é uma notícia que não gostaríamos de dar”, lamenta o prefeito João Teixeira Junior. “Os números continuam subindo e mais cinco vidas foram perdidas para a doença, e ainda assim, há pessoas que insistem em não adotar as medidas preventivas”, acrescenta o prefeito Juninho, lembrando que “o isolamento social vem caindo no município, e isso contribui para que a cidade tenha esse crescimento nos casos positivos”. Nesta semana, apenas no domingo (5) o índice ficou acima de 50%, de segunda a terça-feira o número oscilou entre 42% e 43%.

A demanda por leitos de internação continua alta. Boletim desta sexta-feira aponta 89 pessoas hospitalizadas por conta da Covid-19, o que inclui casos suspeitos. São 38 pessoas na rede pública de saúde e 51 na rede particular. Deste total, 23 estão em unidade de terapia intensiva (UTI), sendo 14 em leitos públicos e nove em leitos particulares.

“O município está investindo na ampliação de leitos e compra de equipamentos e testes, mas é fundamental que a população também contribua no enfrentamento à pandemia e respeite as medidas de proteção, especialmente o isolamento, que continua sendo a maneira mais eficaz de evitar a transmissão e contágio”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Dos novos casos, oito pacientes estão hospitalizados e 38 em isolamento domiciliar. Rio Claro tem também um óbito em investigação. São 484 pacientes recuperados.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.