Rio Claro chegou na quarta-feira (14) ao total de 347 mortes por Covid-19, sendo a vítima mais recente uma idosa. Esse foi o décimo dia seguido em que o município registrou óbitos em decorrência da doença. Neste mês de abril, são 46 vidas perdidas para a Covid em Rio Claro.

O boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 28 novos casos de coronavírus e total de 11.939 casos. Deste total, 10.651 pessoas estão recuperadas e 941 em tratamento, com 108 pacientes hospitalizados. O índice de ocupação de leitos teve nova queda e na quarta-feira chegou a 69%, incluindo enfermaria e UTI da rede pública e particular. Dos 108 internados, 56 estão em UTI.

Os cuidados preventivos para evitar novos casos, internações e óbitos continuam sendo fundamentais. Para impedir a transmissão e infecção pelo coronavírus é preciso que as pessoas fiquem em casa sempre que possível, higienizem frequentemente as mãos e usem máscara.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.