Rio Claro registra 71 óbitos por coronavírus, sendo que cinco mortes foram confirmadas neste domingo (26), conforme divulgado pela Secretaria de Saúde. As vítimas são dois homens, uma mulher, um idoso e uma idosa.

Todos estavam hospitalizados. Duas das vítimas são profissionais da rede pública municipal de saúde que estavam na linha de frente dos atendimentos.

“Sem dúvida é um domingo de muita tristeza pelas vidas perdidas”, destaca o prefeito João Teixeira Junior. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos. E nossa solidariedade e gratidão aos profissionais de saúde, neste difícil momento”, acrescenta Juninho.

O município soma também quatro novos casos da Covid-19, totalizando 2.530 casos.

“Cada vida é importante e hoje infelizmente tivemos cinco perdas, incluindo dois profissionais que se dedicavam para salvar vidas”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde, acrescentando que o município tem adotado medidas para conter o avanço da Covid-19 em Rio Claro.

Equipamentos foram comprados e novos leitos abertos. “A prevenção é a arma mais importante que temos no combate à doença”, destaca o secretário.

Rio Claro tem 75 pessoas hospitalizadas por coronavírus, incluindo casos suspeitos. São 36 internações na rede pública e 39 na rede particular. Há 24 pacientes em UTI, com 15 em leitos públicos e nove na rede privada. Até o momento, em Rio Claro, 1.390 pessoas se recuperaram da Covid-19.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Há 95 anos, Anjo da Concórdia era doado ao município

Gustavo destaca “resgate da credibilidade” da cidade