A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Vigilância Epidemiológica está investigando um caso suspeito em Rio Claro de infecção por coronavírus em paciente que chegou de viagem da Itália no domingo (1º), com sintomas de coriza, dor de garganta e tosse.

“A pessoa foi atendida em hospital particular que adotou todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde. O quadro de saúde é leve e estável. A pessoa está em isolamento domiciliar”, informa em nota. A secretaria esclarece, ainda, que os familiares estão assintomáticos e todos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica até a liberação do resultado de exame.

No caso suspeito, necessariamente, é preciso ter febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar), associada a uma das circunstâncias a seguir, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas: histórico de viagem para área com transmissão local definida pela Organização Mundial da Saúde ou contato próximo de caso suspeito para COVID-19.

A Secretaria de Estado da Saúde registrava nessa terça-feira (3) 130 casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19). Além dos sintomas respiratórios, os suspeitos têm histórico de viagem ou contato próximo com caso suspeito. São Paulo, também, contabiliza 104 casos descartados, desde o início das notificações.

O Estado de São Paulo segue com dois casos confirmados de COVID-19. Ambos foram infectados na Itália e passaram por atendimento médico no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital. Foram diagnosticados pelo serviço e, atualmente, estão em isolamento domiciliar, estáveis, sob monitoramento diário pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.