O índice de ocupação de leitos com pessoas infectadas por coronavírus voltou a subir nesta quinta-feira (6) em Rio Claro, chegando a 67%. O município tem 111 pessoas hospitalizadas por Covid, 12 a mais do que na quarta-feira (5), sendo que 51 pacientes estão em UTI. Os números reforçam a importância da comunidade manter os cuidados preventivos à doença.

Boletim com as informações foi divulgado na tarde desta quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta total de 390 óbitos na pandemia. A vítima fatal mais recente é um homem com menos de 60 anos. Os casos positivos da doença também aumentaram, chegando a 13.113, com 85 casos registrados nas últimas 24 horas.

Higienização frequente das mãos, uso de máscara e distanciamento social são as medidas preventivas indicadas a todos. É preciso impedir a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão, para que consequentemente sejam evitadas hospitalizações e óbitos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA