No CR Feminino de Rio Claro são 57 inscritas e no Masculino 35 inscritos

Presídios subordinados à Coordenadoria da Região Central (CRC) inscreveram cerca de 4 mil custodiados na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A maior competição científica do país passou por mudanças em razão da pandemia de Covid-19 e a edição, que seria realizada em 2020, foi transferida para este ano. As avaliações poderão ser feitas de 30 de junho a 3 de agosto e serão aplicadas em salas de aula instaladas nos presídios, respeitando todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Os exames são divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A primeira fase é composta por uma prova de múltipla escolha de 20 questões.
No dia 9 de setembro, a organização divulgará os classificados para a segunda fase, prevista para ocorrer no dia 6 de novembro, cuja avaliação será discursiva, com seis questões.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.