Em Rio Claro, 62.604 pessoas estão com dose de vacina contra a Covid pendente. Entre estas pessoas, 12.739 estão com a segunda dose atrasada e 49.865 faltaram à terceira dose. A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro reforça que o esquema vacinal completo é fundamental para a proteção contra a Covid e que estas pessoas devem procurar um posto de vacinação o quanto antes.

A faixa etária em que há maior número de pessoas com a segunda dose pendente é a dos menores de 18 anos. São 5.714 crianças e adolescentes que já deveriam estar com o esquema vacinal completo e ainda não tomaram a segunda dose. No caso da terceira dose, aplicada nas pessoas a partir de 18 anos, o maior número de faltosos está entre os menores de 30 anos. Nesta faixa etária, 15.783 pessoas estão com a terceira dose pendente.

Para colocarem a vacinação contra a Covid em dia, as pessoas devem procurar uma das quatro unidades básicas de saúde do município. A vacinação nas UBS Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29 é realizada de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30, com aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceira e quarta doses).

As primeiras doses são para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 18 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.