Nesta segunda-feira (29) a Vigilância Epidemiológica de Rio Claro terá 420 doses para a vacinação de pessoas com 68 anos ou mais. O atendimento será feito nas unidades de saúde da família e nas unidades básicas de saúde.

O governo estadual segue na faixa etária de 69 anos. Porém, como as doses enviadas a Rio Claro para pessoas de 69 anos foram suficientes para atender a demanda e restaram algumas doses, o município iniciou a vacinação da faixa etária de 68 anos.

Para terça-feira (30) estarão disponíveis as últimas 1.940 doses de vacina do município para a segunda dose  daquelas pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Butantan/Coronavac até 12 de março. O atendimento será feito nas unidades de saúde da família, nas unidades básicas de saúde e no Shopping Rio Claro (por equipe do Santa Filomena).

Na quarta-feira (31), já com poucas doses no estoque, a Secretaria Municipal de Saúde continuará a vacinação exclusivamente  para quem tomou a primeira dose até 12 de março.

“As vacinas chegam por volta das 8 horas nas unidades de saúde. Pedimos que as pessoas não cheguem antes desse horário para evitar a formação de filas e aglomerações. Todos devem respeitar as orientações sanitárias, pois vivemos um momento crítico na saúde que merece a atenção de todos”, orienta a enfermeira Fabyolla Lourenço, da Vigilância Epidemiológica.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.