Com 33 novos casos de coronavírus, Rio Claro chega a 414 casos confirmados de Covid-19, conforme boletim divulgado na terça-feira (16) pela Vigilância Epidemiológica. Só nos últimos dez dias foram 234 novos casos.

Isso mostra que o número de casos continua aumentando e, agora, em ritmo mais acelerado. “Voltamos a pedir à população para que não relaxe nos cuidados preventivos e que mantenha o distanciamento social, que é indispensável para que consigamos conter o avanço do coronavírus”, afirma o prefeito João Teixeira Junior.

No mês de junho a média é de 19 novos casos por dia, sendo que em todos os dias do mês houve novos registros de casos e a situação é ainda mais alarmante se comparada aos meses anteriores. Até o dia 31 de maio o total de casos positivos em Rio Claro era de 107, ou seja, só neste mês o número de casos quase quadruplicou.

“Apenas com o engajamento de todos conseguiremos superar a Covid-19 e evitar que o número de casos continue crescendo e que a doença faça novas vítimas”, ressalta Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Na medida em que os casos aumentam, também cresce a demanda por leitos. O boletim desta terça-feira (16) aponta 66 pessoas internadas por coronavírus, sendo este o maior registro de casos em internação desde o início da pandemia. Deste total, 14 recebem cuidados em UTI. O município tem 20 óbitos por coronavírus confirmados e um em investigação. O número de pessoas recuperadas é 84.

“Estamos investindo e reforçando a estrutura de atendimentos, o que inclui ampliação de leitos, mas para que consigamos vencer o coronavírus é preciso que todos façam a sua parte”, finaliza o prefeito Juninho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.