Mulher toma a vacina contra a gripe na campanha antecipada na capital e na Grande São Paulo (foto: A2img / Eduardo Saraiva)

Carine Corrêa

Em entrevista concedida à Rádio Excelsior Jovem Pan News nessa quarta-feira (18), a enfermeira Dinora Silmara dos Santos informou que hoje, em Rio Claro, há 22 casos suspeitos de H1N1 no município. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) diz que um caso está confirmado, mas frisou que o paciente já está recuperado.

Segundo a enfermeira, os exames têm demorado de dois a três meses para sair o resultado. “Os exames são realizados pelo Instituto Adolfo Lutz e demandam tempo para o resultado preciso em decorrência da demanda e da complexidade”, justificou a Fundação Municipal de Saúde via assessoria de imprensa.

Mortes
Em Rio Claro, foram três mortes por H1N1 em 2013. Todos os pacientes, segundo a FMS, tinham problemas crônicos de saúde e não tomaram a vacina contra a gripe.

Vacinação
Vale lembrar que a vacinação contra a gripe H1N1 será encerrada nesta sexta-feira (20). A vacinação teve início no dia 30 de abril.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.