Rio Claro tem 11 novos casos de dengue

Rio Claro tem 11 novos casos de dengue

O mais recente boletim da dengue em Rio Claro, divulgado nesta quarta-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica aponta 91 casos da doença registrados neste ano no município. Vinte casos foram confirmados nesta semana. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, também transmissor de chikungunya, zika vírus e febre amarela. Não há registro de casos destas doenças neste ano no município.

A Fundação Municipal de Saúde continua com o trabalho preventivo nos bairros do município. São realizadas visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. Porém, este trabalho apenas não é suficiente para combater o mosquito. “É fundamental que a comunidade também faça sua parte”, destaca Valdirene Bordin, responsável pelo setor de combate a endemias.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho