Na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o Rio Claro foi até o Estádio Barão da Serra Negra enfrentar o já classificado XV de Piracicaba. Para o Galo Azul só interessava a vitória e ainda torcer para o Desportivo Brasil não vencer o Red Bull Brasil.

Em campo, sob um forte calor, os time começaram com um ritmo de jogo muito forte e logo aos 14 minutos o Azulão tomou o primeiro banho de água fria em uma cochilada da defesa. Kaio Lucas subiu sozinho de cabeça depois de um cruzamento e abriu o placar para o alvinegro.

Depois do gol o Rio Claro acordou e passou a correr atrás do prejuízo tendo grandes chances de empatar a partida, primeiro com Leandro Love e depois com Rafael Tavares. O Azulão criou mas não conseguir converter as jogadas em gol e foi para o intervalo em desvantagem e com uma perda considerável: Salustiano sentiu o posterior da coxa esquerda nos últimos minutos e precisou ser substituído.

Na etapa complementar o Rio Claro voltou para o tudo ou nada e foi para cima do adversário e fez a lição fora de casa. Leandro Love que muito tentou no primeiro tempo, desencantou. Aos 12 minutos empatou o jogo e aos 19 de cabeça virou para o Galo Azul. Mesmo em vantagem o Rio Claro não tirou o pé e continuou em busca do terceiro gol, mas a rede não balançou mais.

Com o resultado ambas as equipes garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Paulista. As outras duas equipes do Grupo 2 que avançam são Ferroviária e Red Bull Brasil. Se despedem da competição Inter de Limeira, Noroeste e Desportivo Brasil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.