O município de Rio Claro realizará na próxima quarta-feira (23) o 1º Fórum de Políticas Públicas, que reunirá secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores e servidores públicos. “Será uma oportunidade para apresentarmos modelos de gestão implementados nos municípios de nossa região e de conhecermos detalhes de ações do governo estadual”, observa o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto.

Além de Rio Claro, os municípios de Cordeirópolis, Campinas e Porto Ferreira apresentarão projetos de políticas públicas locais que alcançaram sucesso. O fórum terá como tema central “O papel das políticas públicas no desenvolvimento local”. Serão tratados temas importantes, como gestão de resíduos, água e saneamento, habitação e educação, entre outros que levam ao desenvolvimento econômico e social.

Os participantes também irão ouvir as palestras de Flavio Amary, secretário de estado da Habitação, e de Rubens Emil Cury, secretário de estado de Desenvolvimento Regional, que apresentarão ações desenvolvidas em suas secretarias nos últimos quatro anos. Amary estará em Rio Claro no período da manhã e, Cury, à tarde.

De acordo com os organizadores, o fórum tem como objetivo conhecer e compartilhar iniciativas regionais de políticas públicas bem sucedidas e que possam ser implementadas, colocar as políticas públicas no centro das ações dos governos municipais, dar visibilidade aos servidores públicos que implementam políticas públicas, e reunir gestores e servidores públicos das cidades da região de Rio Claro.

O 1º Fórum de Políticas Públicas de Rio Claro será realizado das 8h30 às 17 horas (com intervalo para almoço), no Grupo Ginástico, localizado no centro histórico de Rio Claro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço https://forms.gle/x4D7G5KQJTpe1n3u5.

A programação do fórum terá as seguintes palestras: pela manhã – “Ações de habitação realizadas no Estado de São Paulo na gestão 2019-2022” (secretário da Habitação, Flavio Amary), “Governança e desenvolvimento local” (prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa), e “A concessão de resíduos sólidos como fator de desenvolvimento sustentável” (pelo prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto); no período da tarde – “Ações de desenvolvimento regional realizadas no Estado de São Paulo na gestão 2019-2022” (palestrante: secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury), “Financiamento da educação e gastos sociais” (prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan), e “Água e saneamento: novo marco regulatório e o desafio da universalização para os municípios” (presidente da Sanasa Campinas, Manuelito Magalhães Júnior).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura faz recapeamento em novo trecho do Cidade Jardim

Produtos da ceia de Natal sobem quase 10% no Brasil

Vacinação nesta sexta-feira é das 7h30 às 10h30