Rio Claro reúne 230 pessoas em fórum sobre Transtorno do Espectro Autista

Rio Claro reúne 230 pessoas em fórum sobre Transtorno do Espectro Autista

O 1º Fórum sobre Transtorno do Espectro Autista, em Rio Claro, reuniu 230 pessoas para participarem das atividades, no Sesi. A abertura foi realizada na terça-feira (4) e a programação teve continuidade na quarta-feira.

O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Fundação Municipal de Saúde. O objetivo do encontro foi unir profissionais da saúde, da educação e pessoas da comunidade para troca de conhecimento sobre a temática e apresentação dos serviços de apoio oferecidos pelo município.

“Eventos como este possibilitam a ampliação das discussões sobre acolhimento, inclusão e desenvolvimento da pessoa com transtorno do espectro autista”, destaca o prefeito Gustavo, que participou da abertura do fórum, que também contou com Valéria Velis, secretária municipal da Educação, Peterson Santilli, diretor da Fundação de Saúde, Vanessa Magri, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação e os vereadores Julinho Lopes e Vagner Baungartner.

A programação incluiu apresentações culturais e palestras com profissionais das áreas de educação e saúde, além de relato pessoal.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA