O município de Rio Claro retoma nesta sexta-feira (11) as obras de construção do novo fórum após quatro anos de paralisação. A ordem de serviço para reinício dos trabalhos será assinada às 11 horas no prédio em construção na Avenida Cidade Judiciária, 289, no bairro Vila Nova. A obra será realizada pela empresa Imprej Engenharia Ltda., que venceu a licitação realizada pela prefeitura. O investimento é de R$ 4,1 milhões. “Estamos cumprindo compromisso assumido e retomando essa obra que ficou tanto tempo parada. Essa conquista é fruto de um trabalho conjunto em benefício da comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para que o prédio seja finalizado, a prefeitura trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania. “Isso mostra que a capacidade de dialogar e buscar soluções comuns são essenciais para quem administra buscando benefícios para a sociedade”, comenta o deputado estadual Aldo Demarchi, responsável pela emenda que destinou cerca de R$ 9 milhões ao projeto.

O Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos, Rodrigo Ragghiante, observa que o novo fórum é uma antiga demanda dos rio-clarenses e que será muito importante na prestação de serviços à comunidade. Já o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, informa que, com a assinatura da ordem de serviço, os trabalhos da construtora começam imediatamente.

O novo fórum começou a ser erguido em 2010. Em abril deste ano completaram-se oito anos da publicação do edital para a obra, que foi interrompida em julho de 2014. Mudanças no projeto e problemas com a vencedora da concorrência pública realizada pela administração anterior atrasaram o cronograma e acabaram por emperrar o projeto.

O novo Fórum está sendo construído em trecho do anel viário na Cidade Judiciária, no bairro Vila Nova, ao lado do prédio da Vara do Trabalho e perto da Unesp, entre os bairros Bela Vista e São Miguel.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.