Rio Claro irá receber nesta semana novo lote de vacinas Coronavac, aplicada em pessoas a partir de 3 anos. Com isso, a aplicação de primeiras e de segundas doses contra a Covid neste público será retomada na sexta-feira (20) nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29. O atendimento é das 7h30 às 16h30.

“Na semana que vem a vacinação das crianças a partir de 3 anos será na segunda, quarta e sexta-feira”, informa Fabyolla Lourenço, que coordena o setor de imunização da Fundação Municipal de Saúde. A medida é necessária para melhor aproveitamento das doses. “Assim, abrimos o frasco e temos maior quantidade de crianças para serem vacinadas, o que evita o desperdício”, explica.

A vacinação contra Covid para pessoas a partir de 12 anos continua de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, nas quatro UBS.

As primeiras doses contra a Covid são para quem tem 6 meses ou mais, sendo que nas crianças de 6 meses a 2 anos a vacinação é realizada a partir de agendamento. Para a segunda dose é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Nos maiores de 12 anos a terceira dose é aplicada quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

O Ministério da Saúde anunciou a recomendação de dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos, no entanto o município ainda não recebeu as doses necessárias para iniciar a aplicação.

Vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos

A vacinação contra a Covid das crianças de 6 meses a 2 anos é realizada a partir de agendamento.

O agendamento é realizado por e-mail. Os responsáveis pela criança, com ou sem comorbidade, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 982770204. No texto é necessário informar o nome e data de nascimento da criança, nome do responsável e telefone para contato. O agendamento será respondido informando local e horário para a vacinação. Ao comparecer para a vacinação, é preciso que o responsável apresente documento pessoal da criança e carteirinha de vacinação de rotina. A Vigilância Epidemiológica realiza o agendamento conforme as doses são disponibilizadas ao município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA