Em Rio Claro, quem aguardava a chegada da vacina Astrazeneca para tomar a segunda dose deve procurar na sexta-feira (1º) um dos postos de vacinação do município. A vacina estará disponível para quem recebeu a primeira dose até 6 de agosto. Também devem se vacinar com segunda dose as pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até 6 de agosto ou da Coronavac até 10 de setembro.

O atendimento será a partir das 8 horas em três locais. No Centro Cultural a vacinação se estenderá até as 16 horas; no posto da Unimed (Rua 12) até as 13 horas; e no do Santa Filomena (shopping) até o meio-dia. Não haverá vacinação no São Rafael. É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço em Rio Claro.

A aplicação de primeiras doses contra a Covid continua para gestantes, puérperas e pessoas maiores de 12 anos, o que inclui aqueles que têm mais de 18 anos e ainda não foram vacinados.

Os idosos com 68 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório até 31 de março tomam a dose de reforço nesta sexta-feira. Vale observar que para a dose de reforço, além da idade mínima, os idosos devem ter tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses. Também recebem dose de reforço pessoas com alto grau de imunossupressão, que, para serem vacinadas, precisam ter tomado a segunda dose de qualquer laboratório até 3 de setembro. Para essas pessoas é obrigatória a apresentação de declaração médica com CID ou receituário de medicamento modificador da resposta imune. A vacina enviada pelo governo estadual para a dose de reforço é a Coronavac.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: