Prédio abriga oito empreendimentos e foi revitalizado.

Na quarta-feira (27) foi reinaugurado o Centro Público e Incubadora de Economia Solidária, que passou por revitalização e adequações. O espaço, que tem sido o ponto de partida para inúmeros empreendedores locais, ganhou melhorias graças aos esforços da Secretaria do Desenvolvimento Social. “O empreendedorismo será sempre merecedor de nosso apoio e incentivo”, destaca o prefeito Gustavo.

A conclusão das obras trouxe uma série de melhorias, como a reforma do telhado, nova camada de pintura e a substituição completa do sistema elétrico do prédio, o que possibilitou ampliar o número de empreendimentos assessorados – atualmente, oito empreendimentos na área de alimentação, beleza, confecção, estética e saúde ocupam o espaço. Essas medidas foram implementadas com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro e acolhedor, não apenas para os empreendedores, mas também para seus clientes.

Para Carol Gomes, secretária municipal do Desenvolvimento Social, a adequação do espaço representa um momento de grande orgulho e satisfação. Ela enfatiza que o papel desempenhado pela incubadora no programa de Economia Solidária fortalece o empreendedorismo local, incentivando os cidadãos a buscarem alternativas além dos vínculos empregatícios tradicionais.

“Estamos comprometidos em criar um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade de nossos empreendedores locais. A revitalização do Centro Público e Incubadora de Economia Solidária não é apenas uma renovação física, é um símbolo do nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento econômico e social de nossa comunidade”, destaca a secretária.

Lívia Maria Brescansin, coordenadora do Programa Municipal de Fomento e Apoio ao Desenvolvimento Local à Economia Solidária, destaca que a reinauguração do Centro Público e Incubadora de Economia Solidária aponta para um futuro promissor, onde o empreendedorismo e a inovação são pilares fundamentais do progresso da cidade.

A diretora municipal do Desenvolvimento Social, Camila Kapp, afirma que as melhorias representam um novo capítulo na jornada do empreendedorismo local, que trará oportunidades e sucesso para todos os envolvidos. O vereador Julinho Lopes representou a Câmara Municipal no evento de inauguração.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.