Imagem ilustrativa

O município de Rio Claro registrou o dobro de mortes violentas no mês de janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, que atualizou nessa terça-feira (28) os dados estatísticos do primeiro mês de 2023. Foram seis homicídios registrados em janeiro, sendo que no mesmo mês de 2022 foram três. A tentativa de homicídio diminuiu, sendo uma em janeiro de 2023 e três no mesmo mês do ano passado.

Outros crimes

Demais crimes também tiveram suas estatísticas atualizadas. Os roubos em geral foram 31 casos, os roubos de veículos chegaram a 9 e roubos de carga uma ocorrência. Os dados apontam expressivo aumento nessa insegurança, já que em janeiro do ano passado foram 15 roubos em geral, 4 roubos a veículos e nenhum roubo de cargas.

Os furtos em geral tiveram 147 ocorrências em janeiro de 2023, além de 43 furtos de veículos. Com a estatística do mesmo período de 2022, verifica-se diminuição. Isso porque ocorreram 206 registros de furtos em geral e 36 furtos de veículos. Os estupros seguem sendo crimes que demandam maior atenção em Rio Claro. Em janeiro foram 10 ocorrências desta natureza, sendo sete de vulneráveis. Em janeiro de 2022, foram oito estupros, sendo 6 de vulneráveis.

No período foram instaurados 181 inquéritos policiais. Os policiais registraram 36 ocorrências de tráfico de entorpecentes, sete armas de fogo apreendidas, 64 pessoas foram presas em flagrante e 26 pessoas presas por mandado. Trinta e três veículos foram recuperados no mesmo período.

Tags:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.