Rio Claro registra óbito de idosa por Covid

No mês de novembro Rio Claro registrou 223 casos de Covid e o óbito de uma idosa. Uma média de sete casos por dia. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (1º) pela Vigilância Epidemiológica do município. O boletim mensal aponta total de 35.986 casos de Covid em Rio Claro desde o início da pandemia. O município não tem nenhuma pessoa hospitalizada por Covid, informação que inclui rede de saúde pública e particular. O total de óbitos por Covid no município é 708.

A transmissão da covid-19 se dá principalmente por meio da inalação de gotículas de saliva e de secreções respiratórias que ficam suspensas no ar quando a pessoa contaminada tosse ou espirra. É importante adotar medidas de prevenção sempre que possível, como lavar as mãos com água e sabão, evitar permanecer em ambientes fechados com muitas pessoas e cobrir a boca e o nariz sempre que precisar espirrar ou tossir.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis