Close-up of epidemiologist working on COVID-19 research in a laboratory.

Um idoso morreu vítima de Covid nesta semana em Rio Claro. O paciente estava hospitalizado e faleceu em decorrência da doença. O total de óbitos no município nesta pandemia chega a 666, conforme boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (2) pela Fundação Municipal de Saúde.

Em uma semana, o município somou quatro novos casos de Covid e há três dias não registra novos casos positivos. Desde o início da pandemia são 32.300 casos em Rio Claro, sendo que 31.628 pessoas estão recuperadas e 11 estão em isolamento domiciliar.

O município tem ocupação de leitos de 3%, incluindo UTI e enfermarias das redes de saúde pública e particular. Dois pacientes estão hospitalizados, sendo um em UTI.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 531.821 doses. Percentualmente, 94,11% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O percentual de pessoas que tomaram as duas doses ou dose única é de 86,12% da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Acidente entre carro e moto é registrado na Visconde

Ciro acompanha PDT e anuncia apoio a Lula no 2º turno