Boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (8) pela Fundação Municipal de Saúde aponta 643 novos casos de Covid em Rio Claro nesta semana e total de 31.619. Entre os infectados nesta pandemia pelo coronavírus, 30.299 estão recuperados e 654 estão em isolamento domiciliar, sem sintomas ou com sintomas leves da doença.

Vinte e três pessoas estão hospitalizadas em leitos Covid das redes de saúde pública e privada e 32% dos leitos destinados a este atendimento estão ocupados. Entre os internados, 10 estão em unidades de terapia intensiva.

A Fundação Municipal de Saúde recomenda o uso de máscara em locais fechados e com muitas pessoas, como escolas, encontros religiosos e estabelecimentos comerciais. No transporte público e unidades de saúde o uso de máscara continua obrigatório. A higienização adequada das mãos e evitar o contato físico também são importantes medidas preventivas à Covid.

Vacinação

Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 512.031 doses. Percentualmente, 93,71% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid. O total de pessoas que tomaram as duas doses ou dose única é de 173.591, ou seja, 85,33% da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

“Dengue 100 Dúvidas” é lançado pelo Governo de SP

Idoso desaparecido em Anápolis (GO) é localizado em Rio Claro

Escola infantil Vô Chico promove caminhada contra a dengue