Os casos positivos de Covid-19 em Rio Claro seguem em linha crescente e, pelo segundo dia consecutivo, o município tem mais de dez pacientes infectados pelo novo coronavírus em 24h. Só na quarta-feira (3), foram 17 novos registros e um óbito, conforme boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Este balanço representa novo recorde, batendo os 12 casos registrados no dia anterior. Até o momento, são 138 confirmações da doença. “Voltamos a alertar a todos que o momento inspira cuidados e é preciso que as pessoas se cuidem e cuidem de quem está ao seu redor”, frisa o prefeito João Teixeira Junior. “Não estamos falando de números, estamos falando de vidas”, acrescenta ao lamentar o óbito registrado na quarta-feira.

Rio Claro soma, ainda, 14 mortes provocadas pela Covid-19. A vítima foi uma mulher que estava hospitalizada e tinha menos de 60 anos. Do total de óbitos, são nove mulheres e cinco homens. “O uso de máscaras, cuidados com a higienização e o distanciamento social continuam sendo importantes para evitar a contaminação”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O boletim de quarta-feira, também, aponta aumento no número de pessoas internadas, que agora são 29, sendo 11 em UTI. O número de pacientes recuperados permanece em 36. Há um óbito em investigação.

Visualização da imagem

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.