Lucas Calore

O que mais se comentou em Rio Claro nessa segunda-feira (17) foi o forte calor nas ruas do município. E a alta temperatura foi comprovada pelo Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Logo às 16h da segunda-feira os termômetros registraram 37,2°C na cidade, a maior do ano de 2016. A umidade relativa do ar ficou em apenas 32%, o que configura estado de atenção.

Saúde

O Ministério da Saúde orienta a população a se hidratar para evitar problemas na saúde. Durante o tempo seco, os cidadãos devem evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 horas da manhã e 4h da tarde.

O sangramento nasal também é comum durante a seca. Em caso de sangramento, a primeira medida a ser tomada é sempre conter, pressionando a narina do lado que está sangrando por alguns minutos, esperando que pare espontaneamente, recomenda.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.