Da Redação

Rio Claro registra até o momento 554 casos de dengue. O número foi confirmado em boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica na tarde desta sexta-feira (31). O total representa um avanço de apenas quatro casos em relação ao boletim anterior divulgado no dia 24 de outubro quando o município tinha 550 casos da doença.

Mesmo assim, o fato demonstra que mesmo sem chuva os casos continuam surgindo, portanto a população deve se manter em alerta contra a doença eliminando os criadouros do mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Ações simples podem ajudar a combater a dengue, como encher os pratos dos vasos de plantas com areia; colocar o lixo em sacos plásticos, manter a lixeira e caixas d’água fechadas, e garrafas e outros recipientes que possam acumular água sempre virados de boca para baixo, além de manter as calhas limpas. As pessoas que vão sair de viagem devem adotar medidas extras, colocando cloro ou água sanitária nos recipientes e vedando ralos.

O primeiro caso de dengue deste ano foi registrado em janeiro em um morador do Jardim Brasília. Desde então, sugiram mais 553 casos. No ano passado, Rio Claro teve 1.105 casos confirmados de dengue contra 222 no ano anterior.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA