Se você acha que na segunda-feira (19) estava frio, hoje o dia amanheceu ainda mais gelado em Rio Claro. De acordo com a medição da estação meteorológica do Ceapla/Prefeitura, no câmpus Bela Vista, os termômetros registraram apenas -1,4, a temperatura mais baixa do ano. Para quem não gosta, a previsão não é das melhores. Essa sensação congelante deve permanecer até a próxima quinta-feira (22).

De acordo com a série histórica do Ceapla, no ano de 1994 também foram registradas mínimas negativas na cidade, sendo -1,6 e -1,8ºC no mês de junho daquele ano.

E junto ao frio tem o tempo seco, que não é nada bom para a saúde. Na segunda, a umidade relativa do ar atingiu 22%, o que significa estado de atenção e os seguintes cuidados: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.