Com a contratação de novos agentes comunitários de Saúde, Rio Claro está reforçando as equipes das unidades de saúde da família. Trinta e cinco agentes aprovados em concurso público da Fundação Municipal de Saúde estão tomando posse dos cargos.

“O agente de saúde tem papel fundamental, é quem está mais próximo da comunidade na atenção primária, e reforçar essas equipes é investir na qualidade do atendimento”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

O Ministério da Saúde estabelece número mínimo de agentes comunitários que devem integrar cada uma das equipes de saúde da família. “Com as contratações, o município atende ao que é preconizado pelo Ministério”, ressalta Flaviana Octaviani, diretora do departamento de Gestão de Pessoas da Fundação de Saúde.

Os 35 agentes já foram convocados pela Fundação Municipal de Saúde e estão em fase de posse, que é a apresentação dos documentos. A expectativa é de que até o final da próxima semana todos estejam empossados e possam iniciar o desenvolvimento das funções. Além dos agentes comunitários, outros profissionais estão sendo contratados para integrar as equipes de saúde da família, de maneira que elas estejam completas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.