O Governo do Estado de São Paulo confirmou à coluna Farol, na edição impressa do Jornal Cidade disponível nesta sexta-feira (11), que o munícipio de Rio Claro deverá receber nos próximos dias a vacina da Janssen, que é necessária apenas uma dose para a imunização da pessoa contra a Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que uma “força-tarefa” será realizada para que todos os 645 municípios paulistas possam receber o imunizante e contribuir com o plano de imunização contra o coronavírus.

Apesar de o Ministério da Saúde indicar que o imunizante será aplicado apenas nas capitais, a administração estadual utilizará da rede de saúde dos municípios para a aplicação em tempo recorde. “O Governo do Estado de São Paulo fará uma força-tarefa de logística e distribuição da vacina da Janssen para abastecer de modo equânime as 645 cidades de SP. O imunizante é seguro, eficaz e requer aplicação de somente uma dose – outras vacinas disponíveis na rede até o momento têm esquema vacinal composto por duas doses”, comunica à reportagem.

No entanto, é preciso correr contra o tempo. Isto por que as doses da vacina da Janssen, adquiridas pelo Ministério da Saúde, devem ser aplicadas até o dia 27 de junho, data de sua validade. O imunizante chega ao Brasil na semana que vem. “As seis mil salas de imunização do Estado têm capacidade para aplicar as cerca de 650 mil doses dentro do período de validade”, informou o Governo Estadual ao JC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prefeitura fecha trânsito na Av. Amaral Gurgel domingo

Rio Claro poderá ter projeto de natação para 1.000 crianças