O município de Rio Claro recebe nesta quarta-feira (23) dois secretários estaduais paulistas e representantes de municípios da região no 1º Fórum de Políticas Públicas. Os participantes irão ouvir as palestras de Flavio Amary, secretário de estado da Habitação, e de Rubens Emil Cury, secretário de estado de Desenvolvimento Regional, que apresentarão ações desenvolvidas em suas secretarias nos últimos quatro anos. Amary estará em Rio Claro no período da manhã e, Cury, à tarde.

Também participarão secretários municipais, prefeitos, vereadores e servidores públicos. “Será uma oportunidade para apresentarmos modelos de gestão implementados nos municípios de nossa região e de conhecermos detalhes de ações do governo estadual”, observa o prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto.

O fórum de políticas públicas será realizado das 8h30 às 17 horas (com intervalo para almoço), no Grupo Ginástico. As inscrições eram gratuitas e já se esgotaram. Quase 400 pessoas deverão participar.

Além de Rio Claro, os municípios de Cordeirópolis, Campinas e Porto Ferreira apresentarão projetos de políticas públicas locais que alcançaram sucesso. O fórum terá como tema central “O papel das políticas públicas no desenvolvimento local”. Serão tratados temas como gestão de resíduos, água e saneamento, habitação e educação, entre outros que levam ao desenvolvimento econômico e social.

A programação do fórum terá as seguintes palestras: pela manhã – “Ações de habitação realizadas no Estado de São Paulo na gestão 2019-2022” (secretário da Habitação, Flavio Amary), “Governança e desenvolvimento local” (prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa), e “A concessão de resíduos sólidos como fator de desenvolvimento sustentável” (pelo prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto); no período da tarde – “Ações de desenvolvimento regional realizadas no Estado de São Paulo na gestão 2019-2022” (palestrante: secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury), “Financiamento da educação e gastos sociais” (prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan), e “Água e saneamento: novo marco regulatório e o desafio da universalização para os municípios” (presidente da Sanasa Campinas, Manuelito Magalhães Júnior).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.