Chegaram em Rio Claro na tarde desta quinta-feira (21) as primeiras doses de vacina contra a Covid-19 destinadas ao município.

As doses da CoronaVac, desenvolvidas pelo Butantan, estão sendo distribuídas aos munícipios pelo Governo do Estado de São Paulo.

Neste primeiro momento, chegaram a Rio Claro 3.160 doses, que serão aplicadas em profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavaírus.

As doses entregues para o município foram levadas até a sede da Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. A primeira aplicação na cidade deve ser feita ainda nesta quinta, às 17 horas, porém não foi informado quem receberá a imunização.

De acordo com Suzi Berbert, diretora municipal de Saúde, a quantia é suficiente para vacinar 86% dos profissionais da linha de frente. O Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 prevê que serão vacinados com estas primeiras doses  profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa, Unimed, Santa Filomena, Bezerra de Menezes, AME e Instituto Adolfo Lutz.

As 3.160 doses que serão liberadas pelo governo estadual  correspondem a 40% do total necessário para atender os 7.500 profissionais da saúde de Rio Claro. Por isso, serão vacinados primeiro os de linha de frente.

Vídeo

O JC acompanhou o momento da chegada das vacinas à Vigilância Epidemiológica de Rio Claro. Confira a live feita no local:

https://www.facebook.com/jcrioclaro/videos/1264543100596703

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.