O município de Rio Claro recebeu o Certificado de Responsabilidade Cultural entregue pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec). O prêmio foi entregue ao prefeito Gustavo e ao secretário da Cultura, Dalberto Christofoletti pelo presidente da Ancec, Wanderley Pedroso.

O certificado é um reconhecimento ao destaque nacional de Rio Claro como uma das cidades brasileiras que realizaram ações culturais durante a pandemia e pela posterior transição para eventos com público.

Neste ano, foram escolhidas 10 cidades brasileiras que se destacaram em ações culturais. Além de Rio Claro, também foram premiadas Niterói (RJ), Toledo (PR), Anápolis (GO), Balneário Camburiú (SC), Gramado (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), São José dos Campos (SP) e Uberlândia (MG).

Em 2021, conforme ressalta o secretário Dalberto, com recursos próprios e da Lei Aldir Blanc, Rio Claro realizou o maior investimento em cultura de sua história. “Assim, a população já sente os efeitos positivos da expansão cultural nos vários cantos da cidade”, afirma Dalberto.

“Cultura produz a evolução da sociedade, deixando as pessoas mais cultas, sensíveis e felizes, além de ser grande geradora de renda por meio da economia criativa, um dos setores que mais crescem no mundo. Este prêmio nos mostra que estamos na direção certa, porém aumenta nossa responsabilidade em ampliar ainda mais o repertório cultural de nossa população”, destaca o secretário de Cultura, Dalberto Christofoletti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.