Divulgação

O prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu nesta quinta-feira (6) um ônibus que será incorporado à frota municipal de transporte escolar. O veículo foi entregue no município de Jales (SP), em cerimônia que contou com a presença do secretário estadual da Educação, José Roberto Nalini, e do diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro José Franco Damy.

A verba de R$ 253 mil para a aquisição do ônibus foi liberada pelo governo federal através de emenda do então deputado federal Rodrigo Garcia, o secretário estadual de Habitação, que também participou da cerimônia de entrega dos veículos em Jales. Garcia atendeu pedido feito por Juninho e pelos vereadores da bancada do Democratas na Câmara Municipal. Além do veículo para Rio Claro, foram entregues outros 25 ônibus escolares.

Juninho falou em nome dos mais de 30 prefeitos presentes ao evento destacando a importância do investimento e do apoio dos governos estadual e federal aos municípios. “Nesse momento de crise econômica esse apoio é importante. É uma conquista para o município diante da demanda de crianças que dependem do transporte escolar para ter acesso à escola. Esse ônibus que recebemos dará mais conforto e segurança aos nossos estudantes”, destaca Juninho que esteve em Jales acompanhado do secretário da Educação, Adriano Moreira; do presidente da Câmara Municipal, André Godoy; e dos vereadores Geraldo Voluntário e Seron do Proerd.

Moreira reforça a importância da conquista já que nesse momento a prefeitura não teria como arcar com a compra de um novo veículo. “Nós temos uma frota que precisa ser sempre atualizada e esse ônibus novo vai nos ajudar a atender melhor os alunos”, afirma. Para André Godoy, essa conquista contribui para a política de desenvolvimento da administração municipal que tem na educação uma de suas principais prioridades. “Investir na educação é prioridade, tanto na qualidade do ensino quanto para uma boa comodidade de transporte para os alunos”, comenta.

Juninho destaca ainda que a destinação do ônibus a Rio Claro foi um trabalho do Democratas. Ele lembra que o esforço conjunto da prefeitura, dos vereadores do DEM, do secretário Rodrigo Garcia e do deputado Aldo Demarchi, resultou na liberação de R$ 11 milhões para o setor educacional do município. Os recursos serão liberados pelo Ministério da Educação para a construção de três creches e uma escola de ensino fundamental com capacidade para atender mais de 500 crianças.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.