O setor municipal de ensino de Rio Claro conta com mais um veículo para o transporte de alunos. Nesta sexta-feira (16) o prefeito Gustavo Perissinotto recebeu oficialmente um ônibus para atender estudantes da região rural do município.

“É uma excelente notícia para Rio Claro e para nossa rede de ensino, que ganha em estrutura, o que é essencial para um atendimento de qualidade aos nossos alunos”, comentou o prefeito Gustavo, durante a apresentação do veículo, em frente ao paço municipal.

O ônibus chega ao município pela ação do deputado estadual Alex de Madureira, a partir de solicitação do vereador Pastor Diego Gonzales. Ambos estiverem na entrega oficial do veículo com o prefeito e a secretária municipal da Educação, Valéria Vélis.

“Certamente esse veículo será de grande auxílio para garantir o acesso dos estudantes das áreas rurais às escolas quando retornarem às aulas presenciais, e dará às famílias a tranquilidade de um transporte seguro e equipado para seus filhos”, destaca a secretária da Educação, lembrando que desde março do ano passado as atividades dentro das escolas municipais estão suspensas devido à pandemia do coronavírus.

O ônibus rural escolar tem capacidade para 59 estudantes sentados. Será equipado com dispositivo para transposição de fronteira, necessário ao deslocamento de poltronas que permite embarque sentado de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.