Foto – Divulgação

O mês das crianças será ainda mais especial em Rio Claro. A cidade recebe, no sábado, dia 8 de outubro, a peça “O Diário de Mika”, que aborda o amor e o respeito de forma lúdica, por meio da imaginação de uma garotinha e seus amigos bonecos. Com sessões às 14h e às 17h, o espetáculo tem entrada gratuita a partir de cadastro prévio online, e será encenado no Centro de Atividades José Felício Castellano (Sesi Rio Claro). A iniciativa tem apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Os ingressos estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (29). Cada horário de sessão tem uma página on-line diferente para as reservas. Para às 14 horas, o endereço é

http://www.dcolor.art.br/site/agenda/646/2022/10/espetaculo-teatral—o-diario-de-mika–rio-claro—sp/. Para as 17 horas, o endereço é http://www.dcolor.art.br/site/agenda/647/2022/10/espetaculo-teatral—o-diario-de-mika–rio-claro—sp/.

Originalmente, “O Diário de Mika” é uma série de animação produzida pela Supertoons que conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de quatro anos muito curiosa e carismática, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem para oferecer. Assim como na animação, ao longo da peça ela conta com a ajuda de seus amigos brinquedos Puquê, Blablá, Bru, Javô, Abelhuda e Lilá para vivenciar diversas aventuras que abordam temas educativos com criatividade, inclusive, proporcionando reflexões sobre amor e respeito aos pais.

Além do espetáculo, cada família presente receberá um kit com livro, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, e DVD com 13 episódios da animação em que se baseia a peça.

Seriado

Presente em mais de 130 países, a série já foi nomeada ao International Emmy Award em 2017, transitando ainda por eventos do segmento como 16º Festival Internacional de Florianópolis, ComKids Prix Jeunesse Latam 2017, Mi Primer Festival 2017 (Peru), Festival de Cine Infancia y Adolescencia 2016 (Colômbia), Internacional Animation Festival 2015 (Argentina) e Colchagua Kids 2015 (Chile).

A peça O Diário de Mika é viabilizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e tem patrocínio da empresa Brascabos. A realização é da D’Color Produções Culturais e apoio cultural do Sesi e da Prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.