Rio Claro recebe do governo estadual máquina de R$ 160 mil

337

O município de Rio Claro está ampliando sua infraestrutura para os serviços de manutenção da arborização urbana e de manejo do aterro sanitário. Em evento realizado nesta quinta-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, garantiu a aquisição de uma máquina trituradora de galhos. “Com este equipamento, vamos diminuir o volume de resíduos depositados no aterro sanitário, aumentando sua vida útil”, observa o prefeito Juninho.

A máquina de triturar galhos, que representa investimentos da ordem de R$ 160 mil, foi conseguida com a participação do vereador Júlio Lopes, por intermédio do deputado federal Guilherme Mussi. “A vinda deste equipamento para Rio Claro representa um ganho ambiental e uma economia financeira para a prefeitura”, ressalta o vereador, acrescentando que “os resíduos triturados poderão ser usados para compostagem e também serem fornecidos aos agricultores”. O deputado Mussi disse que continuará sua atuação de apoio ao município de Rio Claro por novas conquistas.

A assinatura do documento que oficializou a doação do equipamento ao município de Rio Claro também teve a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, que destacou as ações da prefeitura para novos avanços ambientais, que resultaram em pontuação no programa Município Verde Azul e, assim, permitiram que juntamente com outras 31 cidades paulistas Rio Claro fosse contemplada neste momento.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: