O atendimento aos casos de coronavírus em Rio Claro está sendo reforçado com novos respiradores para equipar leitos do município. Rio Claro recebeu na quarta-feira (15) mais 10 respiradores para atendimento de pacientes graves vítimas da Covid-19. Os equipamentos foram direcionados ao município pelo governo estadual.

“É um reforço muito importante para o município nos atendimentos aos casos graves de coronavírus, em que o uso do respirador é fundamental”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, agradecendo o governo estadual. “O momento pede união de esforços para que possamos superar esta pandemia e melhor atender a população”, acrescenta Juninho.

Os respiradores serão incorporados à estrutura de atendimento do hospital de campanha em funcionamento no Cervezão para atender casos de Covid-19. “Com isso, o município disponibiliza uma reserva técnica de equipamentos e também consegue equipar outros leitos de UTI com os respiradores de que o município dispõe”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

O hospital de campanha funciona em área anexa ao pronto atendimento do Cervezão e conta com 26 leitos de UTI para atender exclusivamente casos de Covid-19. Os primeiros 15 leitos já estão em funcionamento e os demais devem atender nos próximos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.