O município de Rio Claro realizou na quinta-feira (15) a primeira edição do Programa Start, desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), para acelerar startups e dar a oportunidade de conexão com os principais promotores da inovação da cidade.

O programa é voltado para estudantes universitários, para profissionais ou técnicos de qualquer área que buscam apoio para acelerar suas ideias e desenvolver seus negócios.

Com participação gratuita, os participantes recebem apoio através de meetups e mentorias para desenvolverem soluções inovadoras para os principais desafios econômicos, sociais e ambientais do município de Rio Claro.

Outras quatro edições estão programadas para os dias 24 de setembro, 8 de outubro, 5 e 26 de novembro. As inscrições devem ser feitas no link https://forms.office.com/r/vtqHsdSLQb.

A edição de abertura do Start Rio Claro teve a participação de lideranças do poder público e de diversas instituições de apoio à inovação e ao empreendedorismo do município. No evento foram apresentados números sobre resíduos sólidos domiciliares, um segmento oportuno para empreendimentos em diversas áreas do conhecimento: ciências exatas, engenharias e tecnologia da informação, ciências biológicas e da saúde, ciências humanas e sociais, e educação. Rio Claro maneja mensalmente 7.500 toneladas de resíduos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Novo plantão de vacinação será realizado amanhã

Rio Claro: céu limpo e sem chuvas até segunda-feira

Interdições e obras programadas para esta sexta-feira